domingo, 26 de outubro de 2008

Coisas dos jornais e afins...

Em primeiro lugar, gostava de realçar a crónica que Fernanda Câncio fez no DN sobre o álcool e o conceito errado que os jovens e a sociedade em geral, têm sobre droga e álcool , desta vez, estou em completa concordância com ela até porque considero o álcool como a droga mais democrática e pesada de todas e quem já visitou um Centro Regional de Alcoologia percebe logo esta afirmação.
Embora a percentagem de pessoas que sofre por abuso e adição ao álcool seja muito maior do que em comparação com a heroína , a verdade é que tem sido tratado como um problema menor pelo Estado e seus governantes, isto já para não falar nos danos colaterais como a violência( doméstica e outra), sinistralidade rodoviária e laboral, elevadas taxas de mortalidade por cirrose hepática, sucídio e por aí fora . Mas já chega de desgraças.
Desta feita, li no JN um artigo que falava sobre os esquecimentos nas carruagens do metro do Porto e fiquei a saber que há gente muito esquecida nesta cidade e arrabaldes, se não como teria sido alguém esquecer-se de um carrinho de bebé, um pneu e até mesmo uma tábua de passar a ferro.
Bem, eu queria falar de mais coisas mas vou-me deitar que amanhã tenho uma entrevista de trabalho ás 10h e preciso de acordar bem.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

cidade

As minhas tendências urbano-depressivas dominaram hoje, o meu estado de espírito.
A chuva miudinha e o céu cinzento pareciam ilustrar bem o que senti ao andar na rua. Por vezes, quando me sinto assim fechada, sinto um desprezo profundo por tudo aquilo que me rodeia, não um desprezo altivo, mas uma sensação de que aquilo que vejo me contamina a alma.
A velha que grita, o pedinte bêbado e urinado, os autocarros que passam, os semáforos que piscam, a criança que come o chocolate, tudo me parece feio demais para ser vida.
Não vejo a preto e branco, nem em tons de cinzento, muito menos sépia, vejo cor de amargura e assim sendo ponho os óculos escuros e lá vou, porque tenho que ir.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

UPA

Aconselho vivamente uma visita ao site da UPA .
Ouçam as músicas e se puderem façam um download.
Eu gostei muito.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Cambada de imbecis



Com a devida excepção a Manuel Alegre e ao rapazito ex-JS

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Eu hoje acordei assim:



(É favor carregar no Play e ouvir até ao fim, ou não)

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Já fui e já vim

Se por um lado me sinto frustrada por outro sinto-me muito aliviada.
Agora não quero perder muito tempo a dissecar as razões do que correu mal, para já prefiro aproveitar o prazer que me está a dar estar em casa no quentinho dos meus.
Mais tarde voltarei ao assunto.