quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Actualização de blogs


Rua do Bonjardim- Porto

quarta-feira, 27 de agosto de 2008


Na verdade, só reparei agora, que ando a falar para o Umbigo à 1 ano e 3 dias, é bom,não é?

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Na falta de título melhor siga FDS

Estou a recuperar de um fim-de-semana de copos , dois amigos, duas festas, resultado: uma ressaca jeitosa. Será de mim ou de facto quanto mais velhos , mais copos?
O que vale é que a música é boa diria Michael Knight, meu amigo e amigo dos copos também.
Mas a verdade é que me diverti, ri-me muito , falei muito, conheci pessoas, aprendi por exemplo que cortar o cabelo só nos "Anjos Urbanos",porque são os melhores hair designers do Porto e uma gaja supostamente deve saber estas coisas senão corre o risco de não parecer tão tonta como as outras. Na 6ªfeira estive no "Armazém do Chá", sítio arejado , o ambiente era um bocado pueril mas bem apresentadinho, o Dj era bom mas muito à frente para aquela faixa etária que parece ter dificuldade em arrancar o esqueleto do chão a ouvir sons mais alternativos que o comum, em contraste a "velha guarda" dançava freneticamente como se não houvesse amanhã, os cartuchos tinham que acabar naquela noite, o amanhã significava a volta à rotina , havia de ser noite até ser dia, nada de tédio, estavam ali para comemorar a vida e ninguém os demoveu a não ser o final da música.Pela primeira vez senti-me entre gerações, comentei com amiga Sónia que estávamos desfasadas para uns éramos velhas demais e para outros novas, nunca tinha estado no meio e percebi que ter 32 anos é estar no meio, nem sou nova ,nem sou velha , sou mais mulher menos menina mas ainda não abdico de ser um misto das duas ,talvez seja esse o charme da idade , não sei e também não me preocupo muito, só sei é que fui menina para regressar a casa de metro ao bater das oito no relógio da igreja.
E cheguei direitinha.

domingo, 24 de agosto de 2008

Aqui é a minha sala


Rua Miguel Bombarda- Porto

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Paranóia Olímpica

Honestamente, não percebo esta inquietação por causa dos Jogos Olímpicos, que eu saiba estes não são chamados os Jogos da Vergonha por causa da participação portuguesa, pois não?
Eu não gosto de praticar desporto , nunca gostei , por isso até nutro alguma admiração por quem o faça como modo de vida mesmo sem ganhar medalhas, para mim é suficiente que alguém treine todos os dias e se esforce para ser melhor, além disso os Jogos Olímpicos não são o Europeu ou Mundial de futebol que isso sim é competição .
Há 4 anos , os Jogos eram na Grécia convinha fazer boa figura, agora, na China o protagonista dos Jogos não é o desporto é o Estado chinês e nem os feitos do Phelps vão conseguir apagar isso da História. Assim como em 1936 , o que marcará os Jogos de 2008 são os factos políticos mas com uma diferença em 1936 era fácil distinguir os bons dos maus e agora é difícil perceber quem é quem.

domingo, 17 de agosto de 2008

Obikwelu , Estás cá dentro!!


"Quero agradecer aos portugueses, porque toda a gente vê as minhas provas e quero pedir desculpa, porque estão a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final. É um momento mau, porque esse é o meu trabalho. Queria dar pelo menos a final. Sinto-me na obrigação de pedir desculpas, porque esse é o meu trabalho e pagam-me para fazer isto. Deixei o meu país ficar mal."

Sangue

Parti a garrafa de vinho que acabei de beber, fiquei com um bocado na mão, raspei-a no meu braço direito, comecei a sangrar , o sangue vivo escorre pelo o braço fora, olho directamente para a ferida e penso que se fosse o braço de outra pessoa não conseguiria suportar , então como é possível ver pessoas a morrer em directo na televisão?

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Crimes de Agosto

Ainda , não tinha escrito nada em Agosto, apesar dos acontecimentos.
Nem sequer os vou referir, tinha que esgotar a minha paciência só para escrever aquilo que se passa neste Agosto.
O que se passa é tão grave que até o tempo se recusa a acompanhar a Estação.
O meu Prozac ajuda, mas não consegue apagar o evidente: ISTO ESTÁ MUITO MAU!!
Aqui no meu jardim a vida já é relativa , então que dizer do valor da vida do outro lado da Europa.
Será que vale mais um cigano português , uma georgiana de 20 anos ou um brasileiro assaltante?
Não sei, não sei medir vidas, e custa-me muito a aceitar esta ordem linear de pensamento que parece que se infiltrou nos ossos de quem tem até alguma responsabilidade em alimentar a massa crítica, se é que este país tem massa crítica???