quinta-feira, 16 de outubro de 2008

cidade

As minhas tendências urbano-depressivas dominaram hoje, o meu estado de espírito.
A chuva miudinha e o céu cinzento pareciam ilustrar bem o que senti ao andar na rua. Por vezes, quando me sinto assim fechada, sinto um desprezo profundo por tudo aquilo que me rodeia, não um desprezo altivo, mas uma sensação de que aquilo que vejo me contamina a alma.
A velha que grita, o pedinte bêbado e urinado, os autocarros que passam, os semáforos que piscam, a criança que come o chocolate, tudo me parece feio demais para ser vida.
Não vejo a preto e branco, nem em tons de cinzento, muito menos sépia, vejo cor de amargura e assim sendo ponho os óculos escuros e lá vou, porque tenho que ir.

3 comentários:

Jorge Pessoa e Silva disse...

Eu às vezes tenho reacções parecidas... A parte que mais me afecta é a da criança a comer chocolate, mas só se eu não puder comer também... rs.. rs... rs... rs... rs... rs...

Beijinho

Umbelina Pimenta disse...

Ó Jorge respeita a minha depressão e não faças rir.
bj

mfc disse...

A vida é mesmo impiedosa.